Unidos Somos Mais!

Publicado: 17/12/2010 por GuilhermeUilson em Devocionais
Tags:,

“Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.” (1 Coríntios 1:10 RA)

Eu não sei se os cristãos têm idéia de quem são. Este texto poderia ser um arraso no inferno se levado a sério. Se conseguíssemos, por um único dia, ser inteiramente unidos na mesma disposição, seria o fim.

O país mais populoso atualmente é a China com algo em torno de 1,5 bilhão de pessoas. Se todos eles se unirem, será o maior povo da Terra? Não, a igreja é maior, se olharmos em todas as suas expressões, denominações, estilos, formas e jeitos. Há mais do que isso de cristãos espalhados no mundo. O maior exército é menor que a igreja. O país mais rico tem menos recursos do que a soma das riquezas de todos os cristãos.

Mesmo não falando o mesmo idioma, não tendo os mesmos gostos culinários, não expressando a mesma cultura, sem ter a aparência uniforme, ainda que absolutamente diferentes uns dos outros – somos unidos por Cristo de uma forma sobrenatural e tudo isso deixa de ter importância. Se nos unirmos, somos maioria em qualquer sentido. Como fazer isso, eu não sei.

Num contexto mais restrito, nós em nossas igrejas locais podemos alcançar um bom nível de unidade. Podemos encontrar uma unidade que vai expressar, em escala menor, a unidade do Reino de Deus em sua totalidade. Podemos atingir uma tal sintonia que chame a atenção de um mundo que jaz no maligno. Obviamente, há um preço a ser pago. Minha opinião, meus gostos e meus desejos precisam ficar em segundo plano.

Hoje é um bom dia para começarmos essa caminhada.

“Amado Pai, talvez não saibamos nem por onde começar, mas queremos conseguir unidade. Ensina-nos a caminhar de forma que o Seu propósito seja atingido.”

Mário Fernandez

—————-

E você, o que acha da unidade da igreja de Cristo?

Você está fazendo a sua parte?

Comenta aí…

Anúncios
comentários
  1. Melquíades Alves disse:

    Brother, esse é um desejo meu também, a união de todos os CRISTÃOS. Infelizmente existe um preconceito ignorante entre nós! Nasci na igreja católica, fui protestante durante um bom tempo, hoje sou católico e (como diz o meu grande camarada de faculdade, meu BROTHER Gilberto), extremamente apaixonado por CRISTO! Tento fazer minha parte da melhor maneira possível, pois, percebo muito mais coisa em comum do que contrária… A essência é a mesma: CRISTO!

  2. Fabricio Henrique disse:

    Unidos somos mais quando Jesus promove a união!!!

  3. Andersom motta disse:

    Concordo com o Titulo desse texto. Espero conhecer o Fire universitário mais de perto em 2011, esse movimento chamou bastante a minha atenção em 2010. Que Deus abençõe o 2011 de vcs!

  4. Rodrigo Tancksvom disse:

    Texto interessante!Já estava com saudades de ver novas postagens!!!

  5. Laura Fanzine disse:

    O Maior Crescimento esta na união da coletividade, e isso gera comunhão e aliança!!!

  6. […] anterior: Unidos Somos Mais! LikeBe the first to like this […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s